quinta-feira, 22 de março de 2012

Linguagens infantis




O livro linguagens infantis, utilizado na ultima aula fala sobre uma nova forma e concepção de como pode ser trabalhado contos e livros infantins de uma forma em geral.
Linguagens infantis traz uma forma revolucionária de compreender o processo de aquisição da escrita. Fala sobre a necessidade de compreendermos o fenômeno da escrita uma visão mais ampla.
O autor defende a idéia de que a escrita não tem somente a função de comunicação, mas surgiu com o poder, surgiu para garantir a posse, a propriedade, a diferença, o controle da mercadoria, sendo muito tardia na história da cultura escrita a utilização deste instrumento como veículo de comunicação.
O livro nos transmite uma ideia de usar a leitura não como algo obrigatorio ou massante e sim como algo que pode ser inovador na hora de ensinar e educar, a leitura de um livro pode ser trabalhada de diversas formas com a criança, despertando criatividade, interesse, imaginação e expansão do conhecimento, traballando até mesmo como foi falado no livro a memória da criança.

Um comentário:

  1. Seus comentários necessitam de maior aprofundamento. Você não apresentou as principais ideias do texto. Que tal indicar toda a referência do texto? Autora, qual livro em que se encontra? etc...

    ResponderExcluir